sábado, 28 de setembro de 2013

Para quem nunca viu uma mulher endemoniada, aí está...

 Para quem nunca viu uma mulher endemoniada, aí está...






VEJA TAMBÉM

VEJA A LISTA DOS LINKS DE TODOS OS VÍDEOS CLICANDO AQUI
_________________________________________________

Precisamos de ajuda, se você puder nos ajudar, por favor, envie uma doação pelo PagSeguro clicando na foto abaixo. Nós agradecemos de coração o seu gesto

____________________

We need help, if you can help us, please send a donation by Paypal by clicking the photo below. We thank you from the heart for your gesture.


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Extremistas muçulmanos recebem o equivalente a 98 reais por cada Cristão morto


 Extremistas muçulmanos recebem 98 reais por cada cristão morto 

Quanto vale a vida de um cristão? Na Nigéria, muçulmanos pagam aos membros do Boko Haram, em média, 7. 000 nairas por cada cristão morto. Quantia que equivale a 98 reais no câmbio atual. O grupo cristão Jubilee Campaign têm feito graves denúncias sobre isso ao governo nigeriano, Mas o próprio presidente admitiu que não consegue controlar o exército do Boko Haram, o qual é sustentado e equipado pela Al-Qaeda. Seu desejo manifesto é estabelecer um Estado Islâmico, governado pela sharia, em um país onde quase 50% da população professa a fé cristã.

A região norte hoje é quase totalmente controlada pelos extremistas e onde ocorre a maioria dos assassinatos e ataques a igrejas. Embora recentemente a atenção da mídia esteja voltada para o massacre de cristãos na Síria, os números são imprecisos. A rede de TV muçulmana Al Jazeera entrevistou recentemente Ibrahim Mohammed, um soldado do Boko Haram que está preso. Ele foi enfático: “Nós escolhemos pegar em armas contra as pessoas que não querem a sharia.

Deus me pediu que lutássemos [contra elas]”. O repórter questionou sobre os outros muçulmanos e as crianças que acabaram mortas durante os ataques. “Quem morre sendo inocente, não tem com o que se preocupar. Além disso, nós somos perdoados por Deus, pois é uma guerra santa [jihad]“. Massimo Introvigne, coordenador do Observatório da Liberdade Religiosa na Itália chamou atenção do mundo para essa situação no final do ano passado. “Estima-se que em 2012 morreram 105 mil cristãos por motivos religioso.

Ou seja, um morto a cada 5 minutos”, disse. Professor de sociologia e pesquisador do Vaticano, Introvigne explica que são tanto evangélicos, quanto católicos, ortodoxos e coptas. Para ele, as áreas de maior risco são as que possuem grupos muçulmanos jihadistas, que desejam implantar as leis islâmicas. “As zonas de risco são muitas, mas podemos identificar basicamente três países onde é consequência do fundamentalismo islâmico: Nigéria, Somália, Mali”, disse.

O direito de praticar livremente a própria religião é um dos direitos fundamentais, reconhecido no artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Reconhecidamente é impossível uma estimativa precisa do martírio. Contudo, a ONG World Watch Monitor, que luta pelos direitos humanos, afirma que metade das pessoas mortas por motivos religiosos este ano viviam na Nigéria. Com informações de Jubile e Campaign, Christianity Today e AINA
Até quando Cristãos serão perseguidos e mortos sem a ONU ou nenhum outro País se importar com isso?

sábado, 21 de setembro de 2013

O Homem esta mexendo com o Planeta - A Hidroelétrica que alterou o tempo e o eixo de rotação da terra

A Hidroelétrica que alterou o tempo e o eixo de rotação da terra


3gargantasClarin

A Gigantesca Hidrelétrica de Três Gargantas, sendo a central hidrelétrica com maior barragem e também a maior represa do mundo, e, segundo estudiosos da área, é tão grande que teria alterado a velocidade de rotação da Terra. 


Mas será isso uma verdade? 

O que esta barragem poderia ter de tão especial para alterar a rotação da Terra, isso seria possível? 

A Represa das Três Gargantas interrompe o fluxo do rio Yangtze, o maior rio da China, na província de Hubei. O lago produzido pela alagação tem 660 km de comprimento e 1,12 km de largura, em média, com uma superfície total de 1.045 km². O volume total de água na represa é de 39,3 km³, pesando mais de 39 trilhões kg.

tres_gargantas4

Elevar 39 trilhões de kg. de água a 175 metros acima do nível do mar altera o momento de inércia da Terra, ocasionado a perda de velocidade de rotação do planeta. É semelhante a um fenômeno em que acontece quando um patinador encolhe os braços e gira mais rápido, e vice-versa.

Só que, no caso da Terra, 39 trilhões de kg, não é muita coisa e essa diferença, apesar de existir, é praticamente imperceptível para os habitantes do planeta. Usando o mesmo cálculo ao que foi feito quando o terremoto do Japão foi acusado de encurtar os dias na Terra, cientistas da Nasa chegaram a conclusão que o dia deve ficar 0,06 microssegundos mais comprido com a elevação dessa massa.

Também deve alterar bem pouco a posição do eixo da Terra, em 2 centímetros, além de deixá-la um pouco mais alongada no equador e chata nos pólos.


Fonte: The Energy Library TEL 2, JPL Nasa, Nasa News


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mais uma Barbárie Muçulmana! Criança Cristã é decapitada e mostrada como troféu na Síria

CRIANÇA CRISTÃ É DECAPITADA E MOSTRADA COMO TROFÉU NA SÍRIA !

Mulheres Cristãs são estupradas e assassinadas, além de crianças na Síria

"Quem me acompanha sabe que a anos venho denunciando e mostrando os massacres cometidos contra Cristãos, principalmente Evangélicos em vários lugares do mundo. Mulheres e crianças estupradas e mortas e homens sendo queimados vivos e decapitados. Já fui algumas vezes ameaçado por e-mail, uma Irmandade Muçulmana de um País do mundo descobriu meu endereço e me ameaçou de morte, já fui "alertado" para não mostrar mais os vídeos que tenho recebido que mostram Cristãos sendo queimados vivos, espancados e degolados. A maldade não tem limites, já fiquei noites sem dormir tamanha a brutalidade das cenas que vi. Mas continuo alertando, pois o mundo precisa acordar e saber que inocentes tem sido barbarizados por cometerem o "crime" de crerem em Jesus Cristo."


________________________________________

Criança Cristã é decapitada na Síria: O sinal de extremismo e fanáticos, as longas barbas, está presente em todos a cada um destes muçulmanos sub humanos que matou essa criança pequena, em sua jihad de Alá - inspirado pelo Alcorão.

Este vídeo é escrito com uma falsa propaganda alegando que 'forças sírias' matou uma criança "rebelde". Nova avaliação da situação na Síria mostram que mais da metade dos chamados combatentes da liberdade são terroristas. Em outras palavras, toda a 'luta' é chumbo terrorista.

Estes extremistas têm vindo a utilizar os seus próprios crimes como propaganda em seus três anos de homicídios, como o gáz químico que recentemente matou crianças que pertenciam a famílias de minorias alauítas perto de Latakia, seqüestrado por extremistas anti-Assad apenas algumas semanas antes.

Extremista sunita pró-argumentam que a criança é na verdade um filho "rebelde". Mas reparem bem, a criança está vestida como uma criança muçulmana? E quem está segurando a criança? O exército Sírio ou extremistas? Este é apenas um dos infindáveis número de assassinatos cometidos por extremistas muçulmanos fingindo ser "rebeldes".


.
E poucos dias atrás, a Time da Síria publicou uma foto de um rapaz sendo decapitado (abaixo). Estes são todos extremistas, contratados e financiados para trazer o terror no país por Qatar e Arábia Saudita, que entram na Síria através da Turquia e Jordânia.

Testemunha de uma execução síria : "Eu vi uma cena de máxima crueldade "

TIME Lightbox |  Thursday, September 12, 2013 | By Patrick Witty

Abaixo uma angustiante foto de militantes islâmicos publicamente executando por decapitação , um jovem Sírio na cidade de Keferghan , perto de Aleppo, em 31 de agosto de 2013.

Por causa do perigo na comunicação dentro da Síria , não foi possível confirmar a identidade ou afiliação política da vítima. Também não estamos certos sobre a motivação de seus assassinos. Uma testemunha que mora na região e foi contatado por vez por semana depois das decapitações disse que os executores eram de ISIS , uma franquia da Al- Qaeda operando na Síria e no Iraque.

Tempo obtido as imagens exclusivamente de um fotógrafo que esteve recentemente na Síria. Esta decapitação foi o último dos quatro execuções documentadas ele naquele dia. TEMPO concordou em não publicar o nome do fotógrafo, para protegê-lo de repercussão quando ele retorna para a Síria. O que se segue é um relato editada de sua experiência:

O homem foi trazido para a praça. Seus olhos estavam vendados . Comecei a tirar fotos , uma após a outra. Era para ser a quarta execução naquele dia eu iria fotografar . Eu estava me sentindo horrível , várias vezes eu tinha estado a ponto de vomitar. Mas eu mantive -me sob controle, porque como jornalista eu sabia que tinha que documentar isso, como eu tinha os três decapitações anteriores eu tinha fotografado naquele dia, em três outros locais fora Aleppo .

A multidão começou a aplaudir . Todo mundo estava feliz . Eu sabia que se eu tentasse intervir eu seria tirado, e que as execuções iria adiante . Eu sabia que não seria capaz de mudar o que estava acontecendo e eu poderia me colocar em perigo.

Eu vi uma cena de crueldade absoluta : um ser humano ser tratado de uma forma que nenhum ser humano jamais deveria ser tratado. Mas parece- me que, em dois anos e meio, a guerra tem a humanidade das pessoas degradadas. Neste dia as pessoas na execução não tinha controle sobre seus sentimentos , seus desejos , sua raiva . Era impossível detê-los.

Eu não sei quantos anos a vítima estava , mas ele era jovem. Ele foi forçado a seus joelhos. Os rebeldes ao seu redor leram seus crimes a partir de uma folha de papel. Eles ficaram ao redor dele. O jovem estava de joelhos no chão , com as mãos atadas. Ele parecia congelado.

Dois rebeldes sussurrou algo em seu ouvido e o jovem respondeu de uma forma inocente e triste, mas eu não conseguia entender o que ele disse , porque eu não falo árabe.

No momento da execução, os rebeldes agarrou sua garganta. O jovem tentou lutar. Três ou quatro rebeldes o seguravam. O homem tentou proteger sua garganta com as mãos , que ainda estavam amarrados juntos. Ele tentou resistir, mas eles eram mais fortes do que ele, e eles cortaram sua garganta. Eles levantaram a cabeça no ar. Pessoas acenaram suas armas e aplaudiram. Todo mundo estava feliz que a execução tinha ido em frente .

Aquela cena na Síria, naquele momento, era como uma cena da Idade Média , o tipo de coisa que você lê em livros de história. A guerra na Síria chegou a um ponto onde uma pessoa pode ser impiedosamente mortos na frente de centenas de pessoas que apreciam o espetáculo .

Como ser humano eu nunca teria desejado viver para ver o que eu vi. Mas como jornalista eu tenho uma câmera e uma responsabilidade. Eu tenho a responsabilidade de compartilhar o que eu vi naquele dia. É por isso que eu estou fazendo essa afirmação e é por isso que eu tirei as fotografias. Vou fechar este capítulo em breve e tente nunca se lembrar dele.


Vejam o vídeo abaixo


Semanas antes, uma Vila Cristã foi brutalmente e covardemente atacada com armas químicas segundo a ONU por rebeldes Muçulmanos o que resultou na morte por envenenamento de dezenas de crianças Cristãs, nesse novo massacre das forças do regime sírio, passaram a queimar 13 pessoas vivas, incluindo quatro mulheres e seis crianças em Tartous
De acordo com os comitês de coordenação local da Síria, milícias muçulmanas do regime ceifou a vida de 13 mártires, incluindo quatro mulheres e seis crianças, perto de Beida área da cidade, "Banias" Tartous Governorate. 

A Autoridade Geral para a revolução da Síria contou que gangues de Assad haviam juntado mulheres e crianças em um quarto, e, em seguida, queimados vivos, deixando seus corpos, mas cinzas. 

Jornal Observatório documentou  para os Direitos Humanos que foram mortas 145 pessoas no resultado final das vítimas do que ele descreveu como "massacre sectário" que teve lugar em Banias oeste da Síria há duas semanas nas mãos das forças regulares.

O observatório disse em um comunicado na quinta-feira que têm vindo documentar o martírio durante o sectario massacre, que ocorreu na cidade de Banias, depois que ele virou o destino de dezenas de pessoas desaparecidas que estavam dentro de suas casas queimadas ou sob as ruínas, foi enterrado confidencialmente pelas forças de segurança."

O Observatório apontou que "na manhã do terceiro deste mês, realizada por forças de segurança sírias apoiadas por tropas de Defesa Nacional, que pertence elementos à seita alauíta, um ataque ao bairro da primavera Ras localizado no sul da cidade de Banias.

Ele ressaltou que foi "destruindo e queimando um monte de casas", e que os que estavam no chão foram mortos com facas."

51 pessoas foram mortas no dia anterior na aldeia vizinha de Baida a Banias, em um processo similar.
De acordo com o Observatório - 34 crianças com idade inferior a 16 anos, incluindo crianças, e quarenta mulheres algumas com mais de sessenta anos foram mortas.
O Observatório confirmou que este "massacre foi cometido pelos serviços de segurança sírios e as milícias armadas muçulmanas leais a ele em uma base sectária".

 Veja a foto abaixo




VEJAM ESTE VÍDEO ABAIXO




Na matéria abaixo uma Jovem Cristã foi estuprada por 20 muçulmanos teve os olhos arrancados e  em seguida foi morta de uma maneira brutal

Aleppo - quarta-feira 3 de abril, 2013 - Cerca de 312 famílias que estavam em Jabal Saydeh (Sheikh Maksoud), no momento da invasão pela ASL e Forsat al-Nosra 23 delas permaneceram sitiadas

Uma mãe Cristã resgatada, que foi testemunha ocular relatou que 13 mulheres, entre elas as meninas e suas mães, foram brutalmente estuprada antes de serem abatidas com suas famílias

Além disso, duas enfermeiras curdas trabalhando para o Hospital al-Mahabbeh Hospital também viram esse ato e relataram aos jornalistas
Contaram ainda que elementos armados da al-Nosra começaram a dizer nos os alto-falantes da torre Minaretes dois distritos de Aleppo, que ainda não são investidos a força total da Forsat al-Nosra, Soulaimanieh e Syriane al-Jadideh aos Cristãos .
E ainda mandaram recado ao Ocidente "não estavam cientes de pogroms cristãos na Síria?"

A FOTO ABAIXO É DE UMA DAS 13 MOÇAS CRISTÃS QUE FOI ESTUPRADA E ASSASSINADA

O texto árabe que acompanha a foto diz que esta jovem cristã foi estuprada por vinte islamitas sunitas, antes de ser torturada, ter seus olhos arrancados e brutalmente assassinada. "

Leiam agora o que ela disse antes de ser morta e entendam porque o mundo tem que defender os Cristãos desses assassinos religiosos fanáticos..

"Eu sou o trigo de Cristo, e os dentes dos animais vai moer-me e me transformar em um pão saboroso."


Essa bela Jovem Cristã que nada fez, foi barbaramente brutalizada, torturada, estuprada por 20 monstros, teve seus olhos arrancados e morta por esses demônios muçulmanos e, antes de ser morta declarou: 
"Eu sou o trigo de Cristo, e os dentes dos animais vai moer-me e me transformar em um pão saboroso."

**********
Eu, Vini Silva  confesso que chorei quando li essa reportagem num site de um Jornal do Líbano. É preciso que aqueles que falam contra os Cristãos entendam que seguir a Cristo não é ser religioso, não é fazer parte de uma religião, ao contrário, seguir a Cristo significa abandonar os dogmas e doutrinas religiosas humanas para seguir e obedecer somente os ensinos de Jesus, é romper com ensinos humanos para viver para Cristo. Eu sempre digo que nenhuma religião leva a Deus, pois estão cheias de doutrinas e dogmas humanos de homens pecadores e só servem para causar guerras e divisões.

Por isso mesmo a anos que abandonei a religiosidade, os líderes humanos e seus ensinos, para aprender somente daquele que sempre pregou o amor e a obediência ao Criador, Jesus Cristo, e, como a Palavra de Cristo sempre se cumpre, Ele alertou que todos aqueles que abandonassem os ensinos de homens para segui-lo seria perseguido e morto, pois o mundo ama o que lhe pertence, e Cristo e seu Reino não pertencem a esse mundo, por isso o mundo o odeia, assim como odeia todos que o seguem, que pertencem a Ele, que fazem sua vontade. Por isso de tanta incompreensão e perseguição aos seguidores de Cristo, até mesmo pelas religiões ditas Cristãs..
Com toda certeza essa moça, as crianças e todos os outros irmãos que foram barbarizados e assassinados pelos religiosos como verdadeiros Mártires estão descansando nos braços do Mestre..

Que Deus nos guarde desses demônios em forma de gente.
e faça justiça contra essa filosofia do inferno, que caça, tortura, estupra, brutaliza e mata Cristãos em todo o mundo em obediência a seu diabólico livro.


Parte da matéria traduzido do site original em Inglês..
http://themuslimissue.wordpress.com/2013/09/15/graphic-muslim-trophy-in-syria-lifeless-body-of-decapitate-christian-child/

LEIA TAMBÉM...
-  Muçulmanos estão recebendo o equivalente a 98 reais por cada Cristão que matarem
-  É preciso parar a Islamização no Mundo ( vejam o vídeo )
-  Iraque Resolveu acabar com os Cristãos, vejam o vídeo e a reportagem
-  Muçulmanos se convertem a Cristo depois de terem sonhos com Ele

UVB-76 – A misteriosa rádio russa que só transmite números e sinais - Um dos maiores mistérios do Mundo !

UVB-76 – A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números


Você já ouviu falar na UVB-76?


Se você nunca ouviu falar na UVB-76, vai descobrir neste post que esta rádio de ondas curtas é um dos grandes mistérios do mundo.

O que é a UVB-76


 A UVB-76 (também conhecida como MDZhB) é uma estação de rádio de ondas curtas, que transmite na frequência 4.625 kHz. Ela ficou conhecida entre os ouvintes de rádio como The Buzzer. Isso porque ela possui um pequeno e monótono sinal, repetindo-se a uma taxa aproximada de 25 tons por minuto, durante 24 horas por dia.
A estação tem sido observada desde 1982, e em raras ocasiões, o sinal de alarme é interrompido e uma transmissão de voz em russo ocorre .  No entanto, o que se diz é algo que deixa tudo mais absurdamente misterioso.

Ninguém sabe o que as mensagens em russo querem dizer, nem porque ela emite apitos e números há tantos anos, desde o tempo da União Soviética. Claro que com o tempo, mais e mais pessoas se viram obcecados em desvendar o mistério dessa radio russa de onda curtas. Existe muita especulação sobre a natureza e razão de existir da rádio, mas, no entanto, o verdadeiro objetivo desta estação ainda é desconhecido.

A estação UVB-76 transmite um som vibrante, que dura 0,8 segundo, pausando por 1-1,3 segundos, e repetindo-se 21-34 vezes por minuto. Um minuto antes de cada hora, o tom de repetição é substituído por um tom contínuo, que continua por um minuto até que o tom de repetição volte a tocar. Sabe-se que entre as 07:00 e 07:50 GMT, a estação transmite com baixo consumo de energia. Provavelmente  é quando a manutenção do transmissor ocorre. O som gerado pela estação, lembra um chiado igual ao de rádio acompanhado de um rápido barulho de um navio.


ESCUTE A UVB-76 AQUI:



A UVB-76 é transmitida pelo menos desde 1982 com seu repetitivo “pip” de dois segundos, mudando para uma campainha no início de 1990. Ela foi alterada brevemente para um tom mais alto e de maior duração (cerca de 20 tons por minuto) em 16 de janeiro de 2003, embora o este som tenha sido revertido para o padrão de tom anterior.
Hoje, milhares de pessoas escutam a UVB-76. Sim, parece bizarro que pessoas de todo o mundo, das mais diversas profissões e idades fiquem madrugada adentro com o fone no ouvido escutando essa estação lá no caixaprego apitar, mas é isso mesmo que acontece. Enquanto escrevo este post, talvez milhares de pessoas estejam ouvindo atentamente essa misteriosa radio russa.


Ah, Se é tão misteriosa, por que ninguém vai lá e vê o que tem?


Pois é, meu amigo. Teve gente que foi!
A busca pela UVB-76 dá um filme. Muita gente já vasculhou a Russia em busca do lugar de onde se origina o sinal.
Após o período de duas décadas onde os ouvintes de ondas curtas apenas acompanhavam a radio, começaram a aparecer os fanzines, os primeiros grupos de trocas de informações sobre a radio. Quando a internet surgiu com força total e sua característica aglutinante de pessoas do mundo todo em torno de temas comuns, a UVB-76 ganhou destaque. Surgiram vários grupos dedicados a estudar o intrigante mistério.

Após um longo tempo de pesquisa, alguns grupos de investigação amadora da UVB-76 descobriram que o sinal estavam emanando de  um gorodok voyenni (pequena cidade militar) perto da aldeia de Povarovo (fala-se povarôvo) e, muito raramente, talvez uma vez a cada poucas semanas, a monotonia era quebrada por uma voz masculina recitando breves sequências de números e palavras, muitas vezes sequências de nomes russos: “Anna, Nikolai, Ivan, Tatyana, Roman…”
Obviamente isso é um código. Mas o que ele diz, até agora ninguém sabe.

Durante um longo tempo a transmissão pareceu homogênea, mas então, um dia, a amplitude e a afinação do zumbido mudou, e os intervalos entre os tons que oscilam. A cada hora,  a estação apitava duas vezes, rapidamente.
Parte do misterio da estação UVB-76 é que ela ainda existe. Nenhuma das grandes mudanças que marcaram a Rússia na última década,  desde a Guerra Fria,  as duas primeiras décadas do pós-guerra fria, a era  Gorbachev, a Perestroika , o fim da guerra no Afeganistão, a implosão soviética, o período Boris Yeltsin, o bombardeio do parlamento, a primeira guerra da Chechênia, os oligarcas, a crise financeira, a segunda guerra da Chechênia, a ascensão do Puttinismo…

Tudo isso passou, o país sofreu profundas transforações em diversos níveis, mas  a  UVB-76 permaneceu uma perturbadora constante, sem maiores alterações, para espanto do insondável grupo de entusiastas de rádios de ondas curtas, que sintonizaram e vem documentando quase todos os sinais que são transmitidos. Embora a campainha (como eles apelidaram) sempre foi uma incógnita, foi também uma constante reconfortante, zumbindo com um obscuro, metrônomo através das décadas.
Foi assim até o fatídico dia  5 de junho de 2010, quando subitamente, o zumbido cessou. Não houve informes, nem explicações. Só o silêncio.
No dia seguinte, a transmissão voltou como se nada tivesse acontecido. Ao longo dos meses de junho e julho, a  rádio UVB-76 se comportou mais ou menos como sempre. Houve algumas perturbações-incluindo breves fragmentos de que soava como código Morse, mas nada dramático. Em meados de agosto, o zumbido parou novamente. Ele voltou, parou de novo, e então recomeçou.

Em seguida, no dia 25 de agosto, às 10:13, a UVB-76 parecia bichada. Primeiro houve silêncio, depois de uma série de golpes e ruídos estranhos, que espantou os ouvintes, pois o som vinha de uma sala. Só então eles perceberam que a campainha não era um som automático transmitido, mas um dispositivo que gerava o ruído “ao vivo” numa sala de transmissão. E nesse dia era como se alguém estivesse naquela sala.
Muitos acharam que o mistério estava prestes a se revelar. Quem seria o misterioso operador da radio russa?

Mas não foi o que aconteceu. Na primeira semana de setembro, a transmissão foi interrompida com freqüência, geralmente com o que parecia ser trechos gravados da “Dança dos Pequenos Cisnes” da peça musical de  Tchaikovsky “O lago dos cisnes”.
Na noite de 7 de setembro, algo mais dramático:  Às 08:48, horário de Moscou, uma voz masculina emitido um novo sinal disse:
-”Mikhail Dmitri Zhenya Boris”

Isso pareceu indicar que agora a estação estava mudando de nome para MDZhB. Isto foi seguido por uma sequencia de mensagens nebulosas típicas da UVB-76:

- “04 DRENDOUT 979″-  seguido por um período de  séries de números, e então - “TRENERSKIY” e ainda mais números.


Aquilo quase causou uma comoção aos que seguiam a rádio misteriosa através de noite após noite. E não eram poucos!

Sabe-se que a versão captada em ondas curtas e retransmitida em tempo real para a internet tinha, em agosto de 2010, mais de 41 mil pessoas ouvindo. Hoje são dezenas de milhares deles.
Conforme o tempo passa, o mistério só aumenta. E entre os diversos mistérios envolvidos nessa radio, um dos que eu acho talvez o maior é: por que? As pessoas se concentram no “pra que?” mas o “por que” também não se explica. Se são mensagens cifradas, qual a razão de usar um método tão arcaico quanto ondas curtas, que viajam pela ionosfera e precisam de quantidades BRUTAIS de energia? Fica caríssimo manter isso, ainda mais por mais de três décadas! Uma transmissão via satélite militar geoestacionário seria mais barata e mais fácil.

Cerca de 30 anos atrás, diz-se, os soviéticos construíram uma estação de rádio de ondas curtas, perto Povarovo, um lugarejo que fica a 40 minutos de carro segundo para o noroeste de Moscou. Na época, Leonid Brezhnev ainda estava vivo, o Kremlin presidia um império intercontinental, e as tropas soviéticas estavam lutando contra o mujahideen. Após o colapso da União Soviética em 1991, foi revelado que toda Povarovo era controlada pelos militares, e que tudo o que acontecia lá era top-secret.
O fato de ser top secret talvez explique porque até hoje o governo se nega a reconhecer a existência da Radio e afirma que “não tem nada a ver com essa transmissão”.
Claro que os aficionados pelos mistérios das transmissões de ondas curtas levantaram várias hipóteses sobre o papel da estação na vasta rede militar de comunicações da Rússia:
  • Era um nó esquecido, criado para servir alguma função agora perdida nas profundezas da burocracia.
  • Era um sinal  ultra-secreto, que transmitia mensagens para espiões russos em países estrangeiros.
  • A UVB-76 serviu de nada menos do que o epicentro da “máquina do Juízo Final”, também chamada de ” arma do soldado morto” ou “arma  da mão morta” da ex-União Soviética, que tinha sido programado para lançar uma onda automática de mísseis nucleares para os EUA no caso de o Kremlin ser arrasado por um ataque furtivo dos EUA. Se isso ocorresse a estação sairia do ar, e os mísseis seriam disparados decretando o fim do mundo.
  • A teoria mais curiosa diz que a UVB-76 pode ser uma radio “fantasma”. Isso é: Uma transmissão do outro mundo. Num dos raríssimos momentos em que ela ficou fora do ar, um homem  em russo transmitiu coordenadas. As coordenadas levaram a uma estação de transmissão abandonada – veja fotos no fim do post. Mas essa teoria embora bem alegórica, caiu por terra com novas descobertas posteriores.
  • A teoria menos sexy, e também das menos prováveis, é a que postulava que a campainha estava testando a espessura da ionosfera. (ela é a menos provável porque especialistas em radiofrequência dizem que a faixa de radio e a potência são insuficientes para qualquer medição) 
Ainda hoje, ao ouvir UVB-76 é como ouvir um mundo que não existe há décadas. Isso parece especialmente verdadeiro tarde da noite quando você está em um porão escuro, usando seus fones de ouvido, envolto por todos os pops, chiados e zumbidos sujos com trechos incompreensíveis de vozes anônimas que escoam soltas através das ondas, essas pequenas viagens na fantasia.

A maioria dos observadores acredita que UVB-76 é um exemplo idiossincrático do que é chamado de uma estação de números, usado para comunicar mensagens criptografadas para espiões ou outros agentes. Normalmente, estas estações transmitem números em grupos de cinco, o que torna impossível detectar partições entre palavras e frases. Os números podem ser descodificados utilizando uma chave de posse do ouvinte pretendido (o espião) .

Sabe-se que as estações de números existem por aí desde a Segunda Guerra Mundial, como documentado pelo Projeto Conet, uma compilação de gravações que foi lançada pela primeira vez em 1997. Existem algumas russas,  norte-coreanas, norte-americanas, as cubanas, e as britânicas.
Os amadores de ondas curtas suspeitam que o  MI6 estava por trás da mais famosa estação de números no planeta, a tão reverenciada Lincolnshire Hunter.

Um grupo online que se autodenomina Enigma 2000 coleta dados sobre números de estações de todo o mundo. Jochen Schäfer, que dirige a filial alemã do grupo, acredita que a UVB-76, não é nenhuma estação de números típica, mas certamente é uma delas.

Normalmente, diz ele, as estações começam suas transmissões com um sinal de chamada, em seguida, passar para uma introdução própria. A Lincolnshire Hunter,  por exemplo, tem o seu apelido, porque cada transmissão começava com os dois primeiros compassos da canção popular Inglesa com o mesmo nome, antes de começar a transmitir os números. Já a UVB-76  é diferente por causa de sua estrutura. Na maioria das vezes, não é apenas o a campainha irritante e repetitiva.  As mensagens vêm em horários irregulares, e isso é muito estranho.

Aliás, foi este formato anômalo que levou alguns pesquisadores da UVB-76 a sugerir que ela não é só uma estação de números, mas algo mais.

Um ex-funcionário europeu de alto escalão e investigador de longa data do bloqueio soviético às estações de rádio ocidentais, conhecido por seu nickname “JM”, afirma que o propósito da campainha é transmitir ordens codificadas para as unidades militares na Rússia, não para espiões fora das suas fronteiras.
JM observa que a maioria do que foi reunido sobre a estação indica que a sua frequência é de 4625 kHz, e seu principal transmissor é de 20 quilowatts. O transmissor de backup é de 5 quilowatts, e sua antena horizontal-dipolo aponta para uso convencional, militar.

Bryan Tabares, um engenheiro de produção de 21 anos de idade, de Jacksonville, na Flórida, concorda e propõe uma teoria ainda mais inócua para explicar as perturbações de 2010: Ele acredita que foi apenas “ruído rosa”, fabricado por engenheiros de som para calibrar os equipamentos de áudio.
Boender, um pesquisador da radio e  consultor financeiro perto de Roterdã, diz que agora está confiante de que a UVB-76 é 100% controlada pelos militares russos.
Ele baseia esta conclusão da sua análise dos conhecidos postos militares russos:
“Descobrimos uma rede russa no início dos anos 90, mas levou dois anos de pesquisa para realmente descobrimos quem eles eram. Parecia ser uma rede de embaixadas soviéticas, consulados, ministérios, e provavelmente também a KGB e GRU. Um número de pessoas em todo o mundo escutava, e trocamos mensagens, gravações e analisamos o material até que finalmente descobrimos quem eles eram. Isso é o que torna tudo mais divertido. “ 
Uma nova intriga sobre a  UVB-76 ou MDZhB é a questão da sua localização. Logo após os levantes de agosto e setembro de 2010, com toda a parada e partida e as batidas e sussurros na “sala”, os  ouvintes relataram outra mudança notável: a posição da estação parecia ter movido no dial.
JM, o ex-funcionário europeu, desde então, ajudou a traçar a sua localização aproximada para perto da cidade de Pskov, perto da fronteira da Rússia com a Estónia. Mas ninguém foi capaz de triangular exatamente onde a transmissão está vindo.

Ary Boender teoriza que a mudança estava relacionada a uma reorganização militar russa, que rolou em setembro daquele ano, quando os distritos militares de Moscou e Leningrado foram fundidos para formar um novo centro de comando em São Petersburgo. Supostamente, isso explicaria porque a  UVB-76, também mudou seu sinal para centenas de quilômetros a noroeste.
Hoje, a pequena cidade militar em Povarovo, local de origem das transmissões da UVB-76 durante décadas está praticamente abandonada.

A área circundante é uma tapeçaria cinza-marrom de edifícios comunistas apartamentos, algumas obras construídas recentemente, e plantações de pepinos. Perto de voyenni gorodok, há portas lacradas e as paredes ostentam sinais militares, mas não há guardas ou cercas eletrificadas, e a maioria das portas não estão trancadas.

zapadnoe zdanie UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

A única atividade ali está perto dos blocos habitacionais preenchidos com as esposas e filhos e netos de veteranos soviéticos, vivos e mortos.
- “Este era o paraíso”, diz uma moradora, Natalia, cujo falecido marido, Sergey Nikolayevich, serviu como motorista para o comandante da voyenni gorodok . Quando perguntada sobre a imponente cerca de ferro forjado a cerca  de uma centena de metros da entrada de seu prédio, ela diz que nunca se desvia através de seus portões. É lá que fica a  torre de rádio, e – veja que estranho – “ninguém nunca vai lá”.

srednee zdanie UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

A estrada de uma pista que segue para a torre se estende por cerca de um quarto de milha, passando um punhado de edifícios vazios e uma espessa floresta de pinheiros. Uma cerca de arame, apoiada por pilares de pedra cobertas de musgo, rodeia a torre.

ff uvb763 f UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

Ela tem entre 100 e 150 metros de altura, é vermelho e branco e está enferrujada, mas ainda mantém três ou quatro antenas ligadas a ela.
Ao lado da torre está um galpão azul, uma cabana de metal verde recheada com fios e equipamentos elétricos bem detonados, e uma estrutura de pedra antiga, que também está coberta de musgo. A parte interessante vem agora:
Ali parece haver uma grande instalação subterrânea: O relvado em que a torre fica é cheio de cilindros metálicos saindo do chão (presumivelmente dutos de ventilação), e há um pequeno prédio rosa que se parece com a entrada de uma escada que desce para os níveis abaixo do solo.

33087663 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

Além disso, há uma porta que está parcialmente aberta no lado da estrutura de pedra. Se você abri-la e olhar para dentro, você vai ver um buraco escuro e úmido onde certamente  deveria ter uma escada no passado.  Se você deixar cair uma pedra nesse buraco, vai demorar cerca de um segundo para chegar ao fundo, o que é lá em baixo é de pelo menos dez metros de profundidade.

A próxima construção do complexo, na superfície, surge  além da cerca de arame e a torre de rádio. É outro edifício também pintado de rosa. Há uma grande antena externa, uma árvore, e um vira-lata latindo ferozmente preso a árvore por uma corda. A configuração é tal que, se você pretende se aproximar da porta da frente, você precisa ser amigo do cachorro bravo, ou “o bicho pode pegar pro seu lado”.

Dog 620x381 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

A porta da frente parece estar bloqueada. Não há luz no interior, ninguém entra ou sai. Mas certamente alguém esteve aqui, já que o cão parece ser devidamente alimentado.
Mas a radio ainda está funcionando e você pode ouví-la aqui:
button dark 28 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades
Um arquivo pode ser baixado neste link que permite aos seguidores ouvir a  UVB-76 no iTunes.

Há várias razões para especular que mais de um “buzzer” existe e que isso indica que há mais de um local de transmissão.
A recente aparição curta do segundo sinal de alarme em 4622kHz em 12′th de outubro 2012 não deixa dúvidas de que há mais de uma estação operando o sinal.


Uma neblina misteriosa antes da estação inteira sumir

Dois grupos de exploradores urbanos pesquisadores da UVB-76 viajaram para a remota cidade russa na tentativa de visitar o tal bunker militar subterrâneo onde o sinal tinha se originado por mais de trinta anos. Quando chegaram à cidade, um morador local disse-lhes sobre a tempestade de 2010.
Uma noite, um denso nevoeiro rolou, e o posto militar foi evacuado dentro de 90 minutos.
Opa! Isso estranho ou não é???

 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

Este é um dos registros do Bunker da radio, que operou ali até 2010.
Bens e equipamentos estavam espalhados em toda a base. Água gelada encheu o bunker nas partes mais profundas, mas ainda havia pistas a ser encontradas ali dentro.
O grupo descreveu o bunker militar de Povarov como “um lugar escuro, silencioso e solitário, algo como um labirinto com muitos corredores e quartos.”
Um livro foi encontrada que continha, veja só! Um log de mensagens enviadas pela UVB-76. O sinal etéreo que fascina o mundo há trinta anos tem agora uma presença física, juntamente com a confirmação de que estavam certos os caras que apostaram que a radio era tocada pelos militares russos.

Logbook image UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades


Mas se foi como a testemunha local afirmou, uma mudança da base de transmissão às pressas, quase que uma “fuga”, pra onde a rádio foi?
Ao que parece, hoje a UVB-76 é proveniente de múltiplos transmissores em toda a Rússia. A triangulação deu origem a três localizações possíveis.
A pequena aldeia russa de Kirsino, um buraco perdido com uma ridícula população registrada de apenas 39 pessoas. Um dos sinais foi traçado aqui.


x 27db3d0a UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades


Kirsino parece até cenário de filme de zumbi.

Perto da fronteira com a Estônia está a Oblast de Pskov. Esta é atualmente a fonte mais provável de UVB-
76, devido ao fato de que várias tentativas de triangulação apontaram para este lugar.


Pskov 2003 620x412 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades


Até agora ninguém sabe a real função da transmissão. Já sabemos que ela é militar, mas o que está dizendo ainda permanece envolto em mistério. Cada nova descoberta leva a novas levas de perguntas sem resposta. Por que unidades militares iriam usar logo as ondas curtas, que poderiam ser recebidas em outros países para se comunicar quando eles tem satélites e redes mais seguras de comunicação criptografadas? (vamos lembrar que eles foram os caras que primeiro colocaram um satélite no espaço)
Ao que parece, a transmissora esta instalada num lugar remoto, no meio de uma floresta, e uma única estrada estreita conduz ao local. Olha que VIAGEM visto do satélite!

Expedição ao bunker

As fotos abaixo são da “expedição” ao bunker realizada por dois grupos anônimos de investigadores amadores. Veja como o lugar foi rapidamente detonado antes da mudança às pressas dali para o novo lugar desconhecido. Note o risco de vida FERRADO desses doidos ao entrarem no lugar escuro, cheio de cabos de alta tensão e inundado em muitas partes!

post 3 12828867658309 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828867484241 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828867338045 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828867264127 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828867182518 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828867117001 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828867018876 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828866959802 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828866728769 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828866642566 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828866573678 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828866516526 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828866444752 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828866376529 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828866311352 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828866245131 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828866151131 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828866092433 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828866034617 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828865964176 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828865907290 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828865837663 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828865764293 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828865701901 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828865583642 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828865512449 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828865452421 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828865387221 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828865321244 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828865265786 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

post 3 12828865115696 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

UVB76 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades


UVB UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades
  
Eu não tenho certeza que esteja relacionado com a UVB-76, mas num forum russo encontrei um cara falando que adentrou um dos complexos abandonados e entre algumas coisas desinteressantes que ele encontrou como “calendários do ano de 2009″, havia uma maquete! E essa maquete está aqui:

antennoe pole 1 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

Ela mostra uma PUTA ESTRUTURA GIGANTESCA de antena, que se espalha por uma vastíssima área. Curiosamente, essa área parece muito com a foto do satélite da área da antena abandonada. Não sei se fizeram isso, ou a maquete mostra o que poderia ser o projeto original da transmissora. Nunca vi um complexo de antena tão monstro, que acho que só perde para o HAARP. Talvez esse complexo tivesse como objetivo criar um escudo de interferência, impedindo transmissões ocidentais de rádio na época dos soviéticos (especulação minha).

antennoe pole 35 UVB 76 A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números Curiosidades

Na sequencia de videos abaixo, que achei no youtube você pode sentir na pele a “excursão” até o local misterioso.











Se você acredita nas teorias ou não, pouco importa. Não há como negar a emoção que vem com a audição das mensagens da UVB-76 e suas vozes distorcidas.
EXISTEM MUITOS MISTÉRIOS A SER DESVENDADOS...


Pesquisado no site