sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Papa pendura imagem de Jesus nu acariciando Judas atrás de sua escrivaninha

 Uma reportagem do próprio jornal do Vaticano revela que o Papa Francisco pendurou recentemente uma imagem atrás de sua escrivaninha retratando um Jesus Cristo nu acariciando seu apóstolo Judas Iscariotes.

Em um artigo intitulado “Judas e o Escândalo da Misericórdia,” o L’Osservatore Romano dedicou as três primeiras páginas de sua edição na véspera da Sexta-Feira Santa a uma remodelação do discípulo que traiu o Filho de Deus na Páscoa.

A autora do editorial principal, Andrea Monda, disse que o jornal escolheu este ano para homenagear a figura “mais trágica e perturbadora” do Evangelho.

O grupo de defesa católica Tradition in Action foi um dos primeiros a criticar a exibição, escrevendo:

O editor — provavelmente obedecendo a uma ordem do Papa Francisco — optou por postar em sua primeira página a reprodução de uma imagem, acima e abaixo da primeira fila, que apresenta um Jesus nu curvado e ministrando ternamente a um Judas morto.

Monda explica que o autor dessa pintura é um católico francês que ficou impressionado com as palavras de Francisco elogiando o Traidor em seu livro “Quando você reza, diga nosso Pai.” O artista imagina que depois que Jesus foi crucificado, Ele teria voltado à vida imediatamente, ido à figueira e retirado o corpo de Judas e ministrado a ele. [Monda] também relata que Francisco gostou tanto dessa pintura que a colocou na parede atrás de sua escrivaninha junto com outra representando Judas.

As páginas internas do jornal do Vaticano apresentam um sermão do Pe. Primo Mazzolari dizendo que acredita que Judas foi perdoado por Nosso Senhor; um breve comentário do Cardeal Carlo Maria Martini sobre o sermão de Mazzolari, dizendo que cada um de nós pode ter um Judas dentro de si; um texto de Giovanni Papini argumentando que Judas deve ter tido um motivo oculto para trair Cristo porque 30 moedas de prata não tinham um valor tão grande; e um texto de Giuseppe Berto personificando Judas, que afirma que Jesus deve Sua glorificação a ele.

Nas últimas décadas, esta é a primeira vez — pelo que sabemos — que o L’Osservatore Romano promove Judas Iscariotes nas suas três primeiras páginas. Parece a inauguração de um novo santo e o lançamento oficial da “Igreja de Judas” em uma Quinta-feira Santa, dia de sua traição…

A defesa de Judas foi feita em nome da profundeza da misericórdia de Deus. Portanto, vemos que agora a Misericórdia Divina, contra todas as evidências das Escrituras, também se aplica ao criminoso mais infame da História.

Estamos longe do dia em que a mesma misericórdia será aplicada a outro Grande Traidor, Satanás? Não parece que o lançamento semi-oficial da “Igreja de Judas” por parte do Vaticano é o prelúdio da vindoura “Igreja de Satanás”?

Reforma Charlotte ficou chocada com a notícia.

“Se esta não é uma das imagens mais blasfemas e ímpias que a Igreja Católica Romana já endossou — e endossou muitas — então nada é,” afirmou. “O Papa Francisco é de longe o papa mais secular e ímpio a assumir o alto cargo da Igreja Católica Romana na história moderna.”

“Nenhum papa jamais deu passos largos para abraçar a profanação tanto quanto Francisco. Seja sua pressão pelo controle do clima global, apresentando uma missa para católicos gays ou dizendo que os ateus são ‘filhos de Deus,’ não se pode negar a influência não tradicional que esse papa está tendo no Vaticano nos últimos anos.”

O autor John Zmirak, editor sênior do Stream, observou: “Meu próprio mundo católico está sendo agitado no momento pelo último esforço do Papa Francisco de se autodenominar como mais ‘esclarecido’ do que qualquer um de seus antecessores, até mesmo São Pedro. Ele está tentando resgatar o bom nome do apóstolo que traiu Jesus ao Sinédrio, depois fugiu e se enforcou.”

Zmirak sugeriu que o papa é hipócrita por oferecer misericórdia a Judas, mas não às pessoas politicamente conservadoras de hoje.

“Francisco não oferece tal misericórdia aos cidadãos preocupados com o fato de a imigração em seus países ter saído de controle,” escreve ele.

“Lembre-se de como ele denunciou Donald Trump e seus apoiadores que defendiam um muro de fronteira como ‘não cristãos.’ Ele disse o mesmo de qualquer pessoa, em qualquer lugar, que fabrique armas para qualquer pessoa. Francis emitiu essa pérola no decorrer de um discurso em que condenou Franklin Roosevelt e Winston Churchill por não bombardearem os trilhos de trem que levavam para Auschwitz usando… armas, que Francis tinha acabado de dizer que eles não deveriam ter. No mesmo discurso.”

“Então, Francisco quer que consideremos que Judas pode ser um santo, mas não oferece nenhum vislumbre de empatia aos eleitores conservadores e pró-vida nos EUA e em outros países.”

Fonte: WND (WorldNetDaily): Pope hangs image of nude Jesus caressing Judas behind his desk

Nenhum comentário:

Postar um comentário