Uma coisa muito estranha aconteceu na internet no dia da posse do presidente Joe Biden. O Pentágono, que é o Ministério de Defesa dos EUA, começou a lidar com sua propriedade colossal de 175 milhões de endereços de internet — cerca de 1/25 do tamanho da Internet atual.
“É enorme. Essa é a maior coisa da história da Internet,” disse Doug Madory, diretor de análise de Internet no Kentik, uma empresa de operação de rede. É também mais do que o dobro do tamanho do espaço da Internet realmente usado pelo Pentágono, noticiou a Associated Press.
Madory disse que o controle sobre uma grande parte da Internet permite que os militares dos EUA “coletem uma enorme quantidade de tráfego de internet para obter informações secretas sobre ameaças.”
Talvez ninguém deva reclamar do Pentágono fazendo monitoração na internet. De acordo com a Associated Press, a Internet foi criada pelo Pentágono. Então, seu criador tem o direito de usá-la para qualquer finalidade, inclusive monitoração e qualquer outra atividade secreta.
Portanto, não é coincidência que as grandes empresas de tecnologia (Facebook, Twitter, Google, Apple, Microsoft, etc.) tenham conexões misteriosas com a NSA (National Security Agency, ou Agência de Segurança Nacional) e o Pentágono para facilitar suas operações de monitoração.
Os queixosos deveriam criar sua própria internet em seus respectivos países.
Com informações da Associated Press.
Versão em inglês deste artigo: Mystery: Pentagon owns 175 million internet addresses worth $4billion
Nenhum comentário:
Postar um comentário