quinta-feira, 19 de julho de 2012

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS. Brasil corre o risco de virar Chacota diante do mundo.

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS.
 É lamentável ver a falta de cultura de um povo, realmente o povo Brasileiro é um povo sem memória, que não reconhece os que realmente trabalharam para o bem do País, que fizeram algo de útil em prol da população. Bispo Macedo está ganhando do Valdemiro Santiago, Silas Malafaia entre os dois. Bom, claro que não concordo com esse fanatismo, pois os três estão longe de ser o maior Brasileiro de todos os tempos, mas no Brasil não se podia esperar outra coisa.

Em minha opinião o Maior Brasileiro de todo os tempos, sem dúvida foi Dom Pedro II, por tudo que fez por nossa Pátria.
Mas esperar o que de um povo sem conhecimento histórico? O “Maior Brasileiro” tinha tudo para fazer jus a seu título, mas, à primeira vista, isso ficará apenas na teoria. O SBT errou no formato, poderia fazer uma seleção entre os notáveis Brasileiros, nos campos das Artes, Ciência, Política, Educação, e deixar que a população escolhesse entre os 100 maiores nomes da nação.

 Os religiosos que entraram na lista dos 100 mais votados ainda da para entender, pois o Brasil é um País religioso e o fanatismo de muitas pessoas chega ao estremo, e,  as fazem perder a razão e o senso crítico. Pelo menos entre os líderes Evangélicos, o Silas Malafaia ainda briga pelo Evangelho de Cristo e luta por esta causa que é a causa de milhões de Brasileiros. R R Soares trabalha pelo crescimento do Evangelho.
Mas Edir Macedo e Valdemiro Santiago é notório que se preocupam e  brigam por suas denominações e pelo “sucesso” delas.
Mas torço para que a sabedoria, a justiça e o bom senso prevaleçam no resultado final.

Mas verdadeiramente da tristeza de ver que, Ronaldo e Neymar foram mais votados que Rui Barbosa, Oswaldo Cruz e Dom Pedro, e que Luciano Hulk, Xuxa, Rodrigo Faro mais votados que Machado de Assis, e ainda que Tiririca, Gugu, Hebe, Dedé do Vasco serem mais votados que Carlos Chagas e Marechal Rondon.

Dá tristeza de um povo desse. Sinto-me envergonhado como Brasileiro com essa votação. Dom Pedro II, Princesa Izabel, Zumbi doa Palmares, José do Patrocínio, Carlos Chagas, Oswaldo Cruz, Monteiro Lobato, Carlos Drummont de Andrade, Machado de Assis, Vital Brazil, Duque de Caxias, Marechal Rondon, Paulo Freire, Santos Dumont, Visconde de Mauá, Chico Mendes, Rui Barbosa e tantos outros, devem estar se contorcendo de tristeza dentro de seus túmulos, ao constatar que fizeram tanto por uma parte tão medíocre de Brasileiros.

Triste, muito triste saber que podemos ter divulgado no mundo inteiro que escolhemos figuras como: Bispo Macedo, Rodrigo Faro, Fernando Collor, Luciano Hulk, Michél Teló, Luan Santana, Ronaldinho, Gugu , Tiririca e outros descartáveis iguais a esses como o Maior Brasileiro de todos os tempos.

É REALMENTE CONSTRANGEDOR !

Espero que alguém de senso no SBT ao perceber que, se um desses desconhecidos históricos e que em nada orgulham a Pátria corra o risco de ganhar, que, por favor, parem o programa, para que não corramos o risco de virarmos chacota diante do mundo.

VERGONHA PARA O BRASIL, VERGONHA!



4 comentários:

  1. Lamentavel mesmo, e ainda tira toda credibilidade para "concursos" neste pais.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável mesmo, é assistir SBT. Desde antes desse programa entrar no ar (nem sei se já entrou), eu já havia optado por não vê-lo, nem me lembro quando foi a última vez que o SBT produziu alguma coisa de qualidade.

    ResponderExcluir
  3. em qual colocação ficou IRMÃ DULCE? Ela realmente fez algo importante no Brasil. Seu trabalho poucas pessoas fariam.

    ResponderExcluir
  4. Eu não ia comentar, mas, o maior brasileiro de todos os tempos, é o Super Tucano. Infelizmente.

    ResponderExcluir