segunda-feira, 26 de março de 2012

Legião Urbana: ex-baixista vira morador de rua

Legião Urbana: ex-baixista vira morador de rua


Renato Rocha (à direita) com Russo nos tempos da Legião

O programa Domingo Espetacular, da Rede Record, mostrou a triste situação atual do ex-baixista da Legião Urbana, Renato Rocha. O músico revelou que é morador de rua há cinco anos e enfrenta dificuldades após perder tudo o que conquistou com a banda.
Ao longo da reportagem, Renato contou detalhes sobre os dias em que foi integrante da Legião e deixou explícito o seu desejo de voltar a tocar. Ao ser procurado pela Rede Record, o pai do músico afirmou que vai adotar as medidas necessárias para que o filho deixe de viver pelas ruas do Rio de Janeiro e consiga colocar a vida em ordem.
Renato Rocha (o popular Negrete) fez parte da Legião Urbana entre os anos de 1984 e 1989. Participou da gravação dos três primeiros discos da banda brasiliense e ajudou a emplacar sucessos nas rádios e no coração de uma boa parte das pessoas que gostam do pop rock brasileiro.
Fiquei triste e chocado com a matéria, conheci o Negrete na antiga gravadora Odeon, hoje EMI music que ficava em Botafogo no Rio de Janeiro, estava gravando com um artista em um dos Estúdios da Odeon e num intervalo, o ex cantor Dalto no chamou para irmos ver o ensaio do mais novo contratado da Odeon, a banda Legião Urbana, era o início deles, estavam ensaiando no estúdio de ensaio para gravarem o primeiro compacto, fiquei assistindo o ensaio, depois fomos jogar sinuca, numa sala que havia de diversões, e logo fiz amizade com o Negrete, com certeza o mais humilde de todos, meio calado, mas muito gente boa. Depois os vi de novo no Teatro Fênix na gravação do Chacrinha quando foram lançar o compacto gravado e no antigo programa Povo na TV na antiga TV Rio, conversei com eles na sala onde aguardávamos para entrar e depois não os vi mais. É realmente lamentável que um músico de talento como o Negrete esteja passando por isso, era preciso que a EMI o ajudasse, bem como os parceiros do Legião. Força Negrete, e como costumávamos dizer: " URBANA LEGIO OMNIA VINCIT "
Assista a matéria do Domingo Espetacular, na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário